Dia 1 – Montagem do Aquario

O vidro é de 4mm com 60cm de comprimento, 30cm de largura e 40cm de altura, totalizando 72 litros brutos. tem um fundo plastificado pra esconder os canos do canister, detalhe que eu acho esse fundo muito colorido, da um aspecto horrível para o aquário.

IMG_5331 (Copy)

 

Substrato: Foi colocado 2,5kg de substrato fértil Amazônia da Mbreda, e cascalho de rio, com granulometria fina. o substrato fértil formou uma camada de 1,5cm em media e o substrato inerte em alguns pontos 2 cm acima do fértil em outros pontos chegou a 5cm.

IMG_5334 (Copy)IMG_5336

 

RockScape ou Hardscape : Utilizei alguns galhos que já estavam em outros aquários e alguma pedras amarelas que eu comprei em uma floricultura aqui paguei R$15,00 reais um pacote com umas 50 pedras mais ou menos.

IMG_5337 (Copy)

IMG_5338 (Copy)

 

Plantas: As mudas eu comprei na Flíper Aquários em Jaraguá do Sul.

IMG_5341 (Copy)

1 Microsoriun, 1 Hogrofilia Rio, 1 Anubia Bar. Var Galbra (Anubia Laceolata), 1 Lobélia Cardinalis, 1 Lilaepsis brsiliense, 2 Valisneria Espiralada.

Iluminação: 1 lampada escamônica E27 branca de 20W com temperatura de Cor 6500k. (As lampadas especificas pra aquário custam em torno de R$95,00, o que eu achei muito caro, mas em consideração os aspecto do aquário com a lampada rosa  fica muito melhor e pelo que o vendedor da loja me disse o crescimento das plantas tem muito mais resultado também. só que ele me mostrou um livro ondem dizia que a temperatura de cor para a fotossíntese fica entre 5000k e 8000k então essa lampada comum com 6500k está dentro do desejado)download

Filtro: Canister Aleas AE1081, com 800l/h 2 gavetas, com fibra (Perlon) e cerâmica biológica, esse ficou sem fotos. mas quem tiver curiosidade clica aqui

Layout Final:

IMG_5343 (Copy)